Criar uma Loja Virtual Grátis

Noticia Nacional 05.06.2014

Noticia Nacional 05.06.2014

Município convoca suplentes para formação

Foram convocados os 100 suplentes aprovados para participar do curso de formação, que irá transformá-los em guarda-alunos. Esses aprovados terão um prazo de 15 dias para entrega dos exames e da documentação.

 

 

 

Cerca de 100 suplentes no concurso público da Guarda Civil Municipal, realizado em 2010, foram convocados os aprovados para participar do curso de formação, que irá transformá-los em guarda-alunos. Essa é a última etapa antes da nomeação dos aprovados para assumir o cargo público. A relação dos suplentes que participarão da capacitação foi divulgada ontem, 4, no Jornal Oficial de Mossoró (JOM).

“Hoje [ontem], graças a Deus, depois de muita luta a gente conseguiu”, afirmou um dos membros da comissão de suplentes, Eliosmar Silva Gomes, que teve seu nome incluso na relação, juntamente com outros 103 suplentes.

Segundo ele, a partir de hoje, esses aprovados terão um prazo de 15 dias para entrega dos exames e da documentação.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Júlio César Fernandes, diz que a data de início do curso de formação ainda será marcada, pois o município aguarda resposta a respeito de um convênio com o Governo do Estado sobre o local de realização da qualificação.

O curso tem duração de três meses e, segundo Júlio César, em determinada etapa da formação dos guarda-alunos eles já poderão realizar algumas atividades.

O comandante afirma que, quando eles forem nomeados e assumirem seus cargos, será possível à Guarda Municipal atuar na zona rural, reforçar a segurança nas escolas e no Centro da cidade e ampliar as Bases Integradas Cidadãs (BICs).

Júlio César Fernandes informa que a Guarda Civil Municipal está reforçando o serviço na parte central da cidade, um dos locais é a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, ponto alvo de uma reivindicação antiga, que passou a contar com guardas fixos.

Segundo informações de uma profissional que atuou na Biblioteca na tarde de ontem, dois guardas ficarão no local das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Para a estudante Raquel Lemos, que vai à Biblioteca com frequência, a presença dos guardas no local é bastante positiva, pois a área era perigosa. A reivindicação, segundo ela, já havia partido, inclusive, dos estudantes, que há algum tempo procuraram a administração da Biblioteca que, por sua vez, encaminhou à solicitação ao município.

Dois outros servidores estão atuando no Mercado Central e uma turma está fazendo a patrulha nas praças do Centro de Mossoró, conforme informações de uma das guardas civis.

 

SITUAÇÃO DOS DEMAIS

De acordo com Eliosmar Silva Gomes, outra luta dos suplentes é pela reposição dos faltosos. O objetivo é de que sejam formados 100 guarda-alunos.

Segundo ele, com a publicação de ontem 66 suplentes continuam aguardando serem chamados para realização do curso. Ele diz que foi feita uma estimativa e, mesmo que todos os suplentes existentes sejam chamados, as 380 vagas regulamentadas por Lei Municipal para a Guarda Civil ainda não serão preenchidas.

Com relação à convocação dos candidatos que não tiveram seus nomes publicados no JOM, Júlio César menciona que não é possível dar nenhuma previsão sobre o assunto.

GUARDA-ALUNOS

Já em relação aqueles que já fizeram o curso e aguardam ser nomeados, o guarda-aluno Edwardo Vinícius informa que cinco ainda aguardam a nomeação, inclusive ele, que está na expectativa para assumir o cargo.

Ele explica que ainda no ano passado foi traçado um cronograma para que a cada mês fossem chamados oito guarda-alunos. O cronograma foi interrompido em razão das eleições suplementares e, posteriormente, à eleição outros oito foram chamados na última convocação.

 

Fonte: https://gazetadooeste.com.br/municipio-convoca-suplentes-para-formacao/