Criar um Site Grátis Fantástico

Mossoró/RN 04.06.2014

Mossoró/RN 04.06.2014

Falta de passarelas no Complexo Viário da Abolição põe em risco pedestres e motoristas

 

 

A falta de passarelas no Complexo Viário da Abolição tem trazido riscos à segurança de pedestres, que se arriscam em meio ao trânsito intenso para atravessar a BR-304. O projeto original da obra não previa a construção de passarelas próximo a nenhum dos cinco viadutos do complexo.
"É horrível, aqui a gente tem que passar com crianças por cima dessa mureta, fora o risco de atropelamento porque os carros não respeitam. É um risco que temos que correr para levar as crianças à escola", disse a dona de casa Maria de Lurdes Maia.
O mecânico Elias Silva ressalta que a falta de passarelas traz riscos não só a pedestres como também a motoristas. "Tentando desviar de alguém que possa estar no meio da pista, os motoristas podem perder o controle e bater no canteiro central ou até mesmo sair da pista", conta.
Procurado pela equipe de reportagem do jornal O Mossoroense, o coordenador de obras da Secretaria de Infraestrutura, Yuri Alexandre, não foi localizado. A assessoria de comunicação do Governo do Estado, até o fechamento da edição, não forneceu nenhuma informação sobre possibilidade de construção das passarelas para pedestres.
As obras do Complexo, iniciadas em janeiro de 2010, tinham previsão de conclusão para o final do ano passado, prazo que foi prorrogado para até o primeiro semestre deste ano. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foi motivo de protestos e reclamações devido à falta de sinalização, passarelas e retornos, que originaram demanda por ação civil pública movida no Ministério Público para que sejam apurados possíveis erros e irregularidades no projeto e execução das obras do Complexo Viário da Abolição.

 

Fonte: https://omossoroense.uol.com.br/index.php/o-jornal/cotidiano-mobile/64911-falta-de-passarelas-no-complexo-viario-da-abolicao-poe-em-risco-pedestres-e-motoristas